26 November, 2014

TV CNC - O papel econômico e social das MPEs

CNC acompanha o crescimento das micros e pequenas empresas no comércio de bens, serviços e turismo com um conjunto de iniciativas visando o fortalecimento dos seus representados

No comércio de bens, serviços e turismo, as micro e pequenas empresas, também denominadas MPE, representam quase a totalidade das empresas. percentualmente, o mesmo número em todo o conjunto da economia brasileira: cerca de 99%.

A importância das micro e pequenas empresas é vital em todo o mundo. No Brasil não é diferente. São elas as responsáveis por gerar empregos em mais quantidade do que os criados pelas médias e grandes empresas.
O crescimento da importância econômica e social das micro e pequenas empresas, especialmente no comércio de bens, serviços e turismo, tem sido acompanhado pela CNC com um conjunto de iniciativas visando a consolidação dessa tendência e o fortalecimento dos seus representados.