banner abril verde

Victor Dantas Gomes

Wagner Dimas de Carvalho

Certsign - Certificação Digital

Por meio das federações do comércio que atuam como Autoridade de Registro (AR), sua empresa pode obter certificação digital com vantagens e preços diferenciados. Atualmente, essas entidades são:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) trabalha para que todas as federações possam comercializar os certificados digitais, que garantem validade jurídica aos documentos assinados eletronicamente e permitem que as transações na internet sejam realizadas com segurança.

No entanto, mesmo que a entidade do seu estado ainda não seja uma AR, ela pode ajudar você a obter sua certificação digital. Nesses casos, as solicitações apresentadas às federações são encaminhadas pela CNC a uma instituição idônea e confiável que possa atender ao pedido.

Acompanhando os benefícios dessa moderna tecnologia, diversos segmentos da sociedade vêm utilizando a certificação digital, como forma de desburocratizar para alavancar o crescimento do País.

Pelo convênio firmado com a Certisign, emissora de certificações digitais no mercado brasileiro (saiba mais sobre sua atuação no site da empresa), a Confederação busca facilitar o acesso dos empresários do setor a essa tecnologia de segurança.

Para adquirir seu certificado digital, entre em contato com a federação do comércio do seu estado.

Saiba mais sobre a certificação digital no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que determina as exigências para a emissão desse documento e estruturação da AR.

Para mais informações, entre em contato com a federação do comércio de seu estado ou envie um e-mail para parcerias@cnc.org.br.